Translate

terça-feira, maio 15, 2007


xilogravura/fonte: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/4/4d/Casal_de_retirantes.jpg/260px-Casal_de_retirantes.jpg


a voz de Dona Maria: "Cantá, vivê, é assim desde que nasci, desde que mundo é mundo".

(a Dona Maria é presente da Célia Demézio...)

domingo, maio 06, 2007

quando amanhece

foto: arquivo Google s/referência autor

Cláudia Efe

um par de remos como arma
vez por outra âncora
acorde, cais
e um bom par de asas
para a vida dentro d'água

quinta-feira, maio 03, 2007

CELEBRAR A VIDA

Diário de Bordo
Oscar Quiroga

Data estelar: Mercúrio e Saturno em quadratura, Lua cheia mais importante do ano será vazia das 3h43 às 19h49, horário de Brasília.

Enquanto isso, aqui na nave Terra hoje nossa humanidade tem licença cósmica para se despreocupar, e através desse exercício celebrar a vida que a anima, na qual se movimenta e vivencia seu ser. O universo é um ser absolutamente vivo e em franca evolução, e na infâmia generalizada que se traveste com o nome de normalidade, nossa humanidade abandonou a mais importante obrigação cotidiana, que é a de honrar a vida logo depois de acordar e no instante em que vai dormir, e de preferência, fazê-lo também no momento do poente.

Por que isso? Ora! Porque todo o resto depende desse exercício de respeito e culto. Agora, hoje especificamente, em que maior luz espiritual foi derramada sobre a Terra, e que a Lua é Vazia, é propício tomar um bom tempo para despreocupar-se e celebrar a vida.