Translate
domingo, julho 15, 2007
A LIVRARIA DA ESQUINA de NAOMI CONTE
Sensualidade e sensibilidade delineiam os contos de Naomi Conte. Mostrando um pouco mais do universo gay feminino, seus encontros e desencontros, a irreverente descoberta da sexualidade lésbica na adolescência e a maturidade nas relações.
A livraria da esquina – E outros contos de mulheres (Edições GLS, 96 pp., R$ 24,90), de Naomi Conte, traz dezoito contos em que o amor entre mulheres não é idealizado, mas vivido. Do Rio de Janeiro à Escandinávia, no calor tórrido entre primas numa fazenda do interior ou na brincadeira na neve em uma floresta nórdica, personagens de variados estilos e idades vivem o amor com naturalidade e sensualidade.
Segundo Lúcia Facco, autora de Lado B e As heroínas saem do armário, “Naomi Conte é escritora intuitiva, dessas que escrevem de uma vez só, sem parar para respirar ou para mexer aqui e ali. Ela coloca para fora, de maneira visceral, seus sentimentos, suas impressões do mundo, suas intimidades. Suas personagens se entrelaçam, se descobrem e nos desnudam, a nós leitoras, que nos reconhecemos seja na TPM, nas dúvidas, nos titubeios, na sensualidade, seja na paixão”.
A autora
Naomi Conte nasceu no sul do país e veio para o Rio de Janeiro continuar os estudos em Ciências Exatas. Sempre manteve, como leitora, um contato voraz com a literatura, sobretudo de autoria feminina. Enquanto estudava e trabalhava – entre uma equação e outra -, escrevia. E foi assim que se viu escritora, tendo publicado um conto na coletânea Elas Contam, lançada pela Editora Corações e Mentes em 2006. Também divaga em contos curtos no seu blog: www.contosinterditos.blogspot.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário