Translate

domingo, setembro 19, 2010

MEU VOTO DECLARADO: GABRIELA LEITE, DEPUTADA FEDERAL, 4301

 Gabriela Leite, uma puta deputada


Gabriela Leite, 59 anos, é fundadora da grife Daspu e da ONG Davida. Prostituta nos anos 70 e 80, em São Paulo, Belo Horizonte e no Rio, atua desde então em defesa dos Direitos Humanos das Mulheres. Promoveu o primeiro encontro nacional de meretrizes, em 1987, contribuindo para que a categoria se organizasse em associações, hoje atuantes em 20 estados.

Nessa batalha por cidadania, conquistou importantes parcerias com o Ministério da Saúde e incorporou-se ao Movimento Nacional de Luta contra a Aids. O enfrentamento do estigma, do preconceito e da discriminação tornou-se central em sua vida. Nos jornais, nas rádios e nas TVs, nunca teve medo ou vergonha de falar de sua trajetória, que lhe rendeu reconhecimento nacional e internacional.

É condecorada com a Medalha Tiradentes e o Troféu Luiz Mott, enquanto a ONG Davida recebeu prêmios dos Ministérios da Saúde e da Cultura. Autora do livro "Filha, mãe, avó e puta", terá sua história adaptada para o teatro e o cinema. Candidata a deputada federal pelo PV do Rio, pretende ampliar, no Congresso Nacional, sua batalha em defesa dos direitos das mulheres, do aprimoramento do SUS e da Educação Pública, da regulamentação de profissões como a dos profissionais do sexo. Ativista política que sempre foi, quer contribuir, principalmente, para tornar realidade o desejo de toda a sociedade: um Parlamento ético e de qualidade.

www.gabrielaleite.com.br
gabrielaleite2010@gmail.com
contato@gabrielaleite.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário