Translate

quinta-feira, abril 05, 2007

DA POLÍTICA

Cézar Sanchez

O Homem trabalhou a vida toda.
Acordou cedo, pegou o ônibus, pagou a conta.
Viveu assim anos a fio.
Queria mais mas não podia.
Tentava e não conseguia.
Valente corria corria...
A fome batia
As vezes açoitava mesmo que dia.
Até quando a mulher paria.
E isso aconteceu todo santo dia.
Na vida do outro foi diferente.
Acordava cedo para estudar.
Um novo dia... vou sonhar.
Aprendi mais cálculos... vou somar.
Cresci, mãe vou me mandar.
Amigos da escola me separar.
Novos amigos vou trabalhar
Mas como foi fácil chegar lá.
Um pouco de lábia pra enganar
E o seu voto consegui ganhar.
Que mesmo com fome, me ouviu falar.
E nessa noite eu vou jantar.
Amanhã vou viajar.
Depois eu vou transar, festas realizar.
Com a sua fome eu vou lucrar.
Pois pra mim você vai trabalhar.
Assim de manhã você vai chorar.
Pois o teu filho não terá o leite para tomar.
Venci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário