Translate

segunda-feira, novembro 05, 2012

Lançamento, Poemas com destino Certo.




Poemas com destino certo é o 12º livro da escritora carioca Cristina da Costa Pereira, que já publicou também ensaios e literatura infantojuvenil.

É o seu quarto livro de poesia e conta com prefácio de Sérgio Bernardo e posfácio de Pedro da Costa Pereira.

A primeira parte da obra é dedicada ao bairro de Santa Teresa, e contém um poema e um texto em prosa. A segunda parte compõe-se de poemas que se referem à situação atual do mundo, numa abordagem espiritualista, revelando a imisção do material e do espiritual.

“Comparado aos três títulos de poesia anteriores, neste livro é que Cristina consegue seu melhor desempenho em se tratando de concisão. Esse ‘dizer mais com menos’, meta dos poetas contemporâneos, atinge o ápice em vários poemas. Penso que o leitor, frequente de poesia ou não, encontrará nestas páginas matéria farta para reflexão sobre seu tempo, seu mundo, seu país. E não só: sobre si mesmo”, afirma o poeta e escritor Sérgio Bernardo.

“Uma palavra do poema ‘À palavra’, de Cristina, diz: ‘Há dentro de mim uma melodia/que clama: escrever para iluminar,/estado de poesia/estado de vida.’ A melodia é o ímpeto por escrever. Esse ímpeto clama por alguma coisa, e essa coisa, escrever para iluminar. O estado de vida é ele mesmo luz”, afirma Pedro da Costa Pereira.

O lançamento de Poemas com destino certo será a 13 de novembro, terça-feira, a partir das 18:30h, no Centro Cultural Municipal Laurinda Santos Lobo. Na ocasião, haverá apresentação musical de André Mendes (voz e violão) e de Mio Vacite (violino).
O endereço do Centro Cultural Laurinda Santos Lobo é: Rua Monte Alegre, 306 – Santa Teresa (telefone: 2215 06 18).




Nenhum comentário:

Postar um comentário