Translate

domingo, agosto 20, 2006

Pode? Que país é esse, meu Deus?

Jorge Salomão

Internautas, o mundo globalizado foi totalmente retribalizado através da informação. Basta apertar um sinal e novas aparecem e tudo é possível. Até pode ser que uma bomba exploda. Tudo ficou numa grande urgência, então é preciso ficar forte e atento. Tenho horror a pessoas que saem por aí jogando coisas pelo chão das cidades bem em frente as latas de lixo. Vamos exercer nossa cidadania, nossa liberdade com carinho. Se você cuida bem de si, você cuida bem do seu amor, da sua família, da sua casa, da sua rua, do seu bairro, da sua cidade, do seu estado, do seu país, do mundo etc. e aí tudo melhora. Vamos colaborar, só os cretinos não querem participar de ajudar o mundo a não se afundar mais. Faça amor, não faça guerra. Por exemplo: as nossas estradas estão num estado lamentável. Crateras enormes no asfalto que engolem até um carro e ninguém faz nada. Fica difícil se movimentar de uma cidade para outra, de um estado para outro. O cidadão que paga altos impostos não pode ficar tão acomodado vendo um quadro de deteriorização cada hora se acentuar mais e mais.
Vamos exigir, afinal a cada nova eleição são depositadas enormes esperanças e nada se concretiza. Faça sua parte por um mundo melhor e exija melhorias sociais para todos exercendo sua ampla cidadania. Pois os políticos que estão por aí só ridicularizam a imagem do brasileiro que é em si um dos povos do mundo de mais alto astral no sentido de humanidades em geral...
Entro na Biblioteca Municipal de Jequié reclamando da montanha de móveis que estava em cima da placa que homenageava o meu irmão, o poeta Waly Salomão, ao lado da minha irmã Rylene quando me defronto com o atual diretor de cultura que indignado pergunta se sou “parente” de Waly e me desconhecendo totalmente. Dei meia volta e saí andando: não compactuo com ignorância institucionalizada. Sou uma estrela da cultura brasileira atuando há décadas em varias áreas (literatura, música, jornalismo, agitações etc.). Bem, qualquer dúvida é importante consultar os dicionários eletrônicos. Cultura é atenção com tudo e com todos. UFA!Texto escrito numa noite olhando o céu estrelado de Jequié.

Nenhum comentário:

Postar um comentário